Considerada uma das equipes de melhor futebol na primeira rodada da Copa do Mundo, a Alemanha decepcionou e perdeu por 1 a 0 para a Sérvia, nesta sexta-feira, no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth.
A tricampeã mundial passou a ser bem cotada para mais um título após golear a Austrália por 4 a 0, no domingo. Hoje, o time foi prejudicado pela expulsão de Klose e ainda perdeu um pênalti, com Podolski, no segundo tempo.
Com o resultado, a Sérvia se iguala a Alemanha e Gana no Grupo D, com três pontos. A Austrália ainda não pontuou. Amanhã, em Rustenburg, Austrália e Gana fecham a segunda rodada do grupo. Na última rodada, que definirá o grupo, no dia dia 23, a Alemanha enfrenta Gana, no Soccer City, em Johannesburgo, às 15h30 (horário de Brasília). No mesmo horário, a Sérvia encara a Austrália em Nelspruit.
Desde o início do jogo, a Alemanha demonstrou que não repetiria o "show" que deu sobre a Austrália, na goleada por 4 a 0, na primeira rodada. A tricampeã mundial tinha dificuldades e chegava pouco.
A Sérvia, que já havia perdido o primeiro jogo para Gana, era mais ousada. Aos poucos, o jogo ficou parelho, até que Klose, aos 37min, parou Stankovic com falta, recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso.
Apenas um minuto depois a Sérvia já se aproveitou e abriu o placar. Krasic cruzou, o alto atacante Zigic só ajeitou para Jovanovic, que, sozinho, tocou para o gol.
O empate poderia ter vindo aos 15min, quando Vidic colocou a mão dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Mas Podolski telegrafou, e o goleiro Stojkovic defendeu.
0 Comentários