Com futebol convincente, Alemanha goleia a Austrália com gol de Cacau
A Alemanha começou com o pé direito sua caminhada em busca do título da Copa do Mundo-2010. Neste domingo, a equipe comandada pelo técnico Joachim Löw venceu a Austrália por 4 a 0, em Durban, no complemento da primeira rodada do Grupo D da Copa do Mundo-2010.
Os gols da Alemanha foram marcados por Lucas Podolki, Klose, Thomas Müller e o brasileiro naturalizado alemão Cacau. O gol de Klose foi o seu 11º em Copa do Mundo --o maior artilheiro é o atacante brasileiro Ronaldo, com 15.
Com a vitória, a seleção alemã assumiu a liderança da chave, com três pontos --mesma pontuação de Gana, que havia vencido a Sérvia por 1 a 0, em jogo realizado também neste domingo, no estádio Loftus Versfeld, em Pretória.
Na segunda rodada, a Alemanha enfrenta a Sérvia no dia 18 de junho, às 8h30 (horário de Brasília), no estádio Nelson Mandela, em Porth Elizabeth. No dia seguinte, Gana enfrenta a Austrália, às 11h (horário de Brasília), no estádio Royal Bafokeng, em Rustenburg.
Foi o primeiro resultado na Copa do Mundo-2010 com diferença superior a dois gols. Nos outros sete jogos realizados até o momento, o maior placar havia sido a vitória da Coreia do Sul sobre a Grécia por 2 a 0.
Além da vitória, a Alemanha convenceu e mostrou um grande futebol diante da Austrália. A equipe perdeu várias oportunidades de gol durante a partida.
O jogoA Alemanha começou a construir sua vitória no início do primeiro tempo. Aos 8min, Lucas Podolki acertou um forte chute de dentro da área e abriu o placar.
A equipe alemã continuou dominando o jogo e chegou ao segundo gol aos 26min, quando Lahm cruzou e Klose desviou de cabeça: 2 a 0.
Na etapa complementar, a situação da Austrália ficou pior com a expulsão de Tim Cahill, que recebeu o cartão vermelho após cometer uma falta dura. Com um jogador a mais, a Alemanha aumentou. Aos 22min, Thomas Müller driblou o marcador e acertou um lindo chute para fazer 3 a 0.
A Alemanha fechou o placar com o brasileiro naturalizado alemão Cacau, que entrou no segundo tempo na vaga de Klose. Aos 26min, Cacau recebeu livre e só desviou para o gol: 4 a 0.
0 Comentários