Após um primeiro tempo ruim e de fraco futebol, a seleção brasileira voltou um pouco melhor do intervalo, bateu a Coreia do Norte por 2 a 1, no estádio Ellis Park, em Johannesburgo, e lidera o Grupo G da Copa do Mundo-2010, com gols do lateral-direito Maicon e do volante Elano.
Com o resultado, a equipe do técnico Dunga chegou a três pontos, contra apenas um de Portugal e Costa do Marfim, que empataram sem gols hoje no jogo inaugural da chave, em Port Elizabeth. A equipe brasileira pouco assustou no primeiro tempo e chegou a ouvir algumas vaias do público na saída para o intervalo. O excesso de chutes de longe e a pouca criatividade do time irritavam os torcedores.
No segundo tempo, o time se encontrou, principalmente por boas atuações de alguns jogadores considerados coadjuvantes, como Maicon e Elano, que marcaram gols pelo time e participaram bem.
Já Kaká e Luis Fabiano tiveram atuações discretas e, com muitos erros, pouco produziram no jogo todo.
O Brasil volta a jogar agora no próximo domingo, às 15h30 (horário de Brasília), contra a Costa do Marfim, no Soccer City, em Johannesburgo. Um dia depois, às 08h30, Portugal e Coreia do Norte duelam na Cidade do Cabo.
O jogo
O Brasil tinha o domínio da posse de bola, mas nem por isso conseguia construir jogadas. Sem criatividade, o time de Dunga abusava de chutes de longe, sem levar perigo.
Elano, Robinho e Michel Bastos já haviam tentado arremates de fora antes dos 10min. Aos 20min, na melhor jogada trabalhada, Robinho recebeu na área, girou sobre o zagueiro e chutou fraco.
A Coreia do Norte usava a mesma tática brasileira e chutava muito. Sem grandes sustos também. No fim do primeiro tempo, o Brasil passou a apostar em cruzamentos na área, cortados facilmente pela zaga coreana, mesmo sendo mais baixa.
Na segunda etapa, nada de mudanças. O time e as jogadas eram iguais. Com menos de um minuto Elano já arriscou chute da intermediária, em cima da zaga. Três minutos depois, novo chute de Elano de longe. A bola bate na zaga novamente. Aos 7min, foi Robinho quem chutou da intermediária. Para fora.
Quando o cenário já parecia tenso para o time, saiu o gol. Em uma das raras jogadas trabalhadas do time. Aos 10min, Elano recebeu bola e ao invés de chutar deu bom passe para Maicon, que entrou na área em velocidade. O lateral da Inter de Milão, sem ângulo, chutou forte e a bola passou entre o goleiro coreano e a trave: 1 a 0.
O time pareceu ter aprendido com os erros e passou a trabalhar jogadas para o gol. Aos 26min, Robinho deu bom lançamento para Elano, que invadiu a área e só tirou do goleiro para marcar o segundo. Após a comemoração, ele deixou gramado para a entrada de Daniel Alves. Ainda entraram Nilmar e Ramires e saíram Kaká e Felipe Melo. Nem por isso o time melhorou.
Acomodado em campo, o time ainda sofreu o gol da equipe asiática aos 43min. Ji Yun-nam recebeu passe de cabeça, passou por Lúcio e Gilberto Silva e fuzilou na saída de Julio César. No final, o Brasil só administrou.
0 Comentários