pontado como o quinto membro do grupo que tentou roubar o caixa eletrônico do banco do Brasil instalado na prefeitura de Inhapí, município sertanejo alagoano, o vigilante Francisco Assis de Santana (5º da foto), 44 anos, retornou para Paulo Afonso-BA sob escolta policial. O preso que trabalha para uma empresa de segurança que também realiza transporte de dinheiro teria confessado sua participação na trama que acabou em troca de tiros entre policiais e assaltantes na madrugada de 24 de maio.
De acordo com informe do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Delmiro Gouveia, os demais membros da quadrilha foram localizados em Paulo Afonso na madrugada desta quarta-feira, 02, durante operação policial batizada de “Caça Ratos”, realizada pelas Polícias Militar dos dois Estados. Roberto Elder Freire Santana, 31 anos; Kennes José André, 39 anos; Fábio dos Santos Silva, 33 anos e Flávio Gomes, 29 anos, foram presos em flagrante com duas pistolas calibre 380, um revólver calibre 38, uma balaclava (capuz) e munição de vários calibres.
Mantidos a princípio na delegacia regional de Delmiro Gouveia, município vizinho de Paulo Afonso-BA, os quatro foram removidos da carceragem para Maceió por agentes do TIGRE, grupo especializado da Polícia Civil de Alagoas. Após prestar depoimento na delegacia regional, o vigilante Francisco Assis de Santana foi enviado para Paulo Afonso, onde permanecerá detido à disposição da Justiça.
Os cinco presos são apontados como integrante do bando precisou quebrar a porta de vidro da sede da prefeitura de Inhapí para ter acesso ao equipamento que chegou a ser danificado pelo uso de maçarico e marreta. Alertada pela Guarda Municipal sobre o ação dos bandidos, a PM investiu contra a quadrilha, ação que gerou a troca de tiros, sem registro de feridos.
Na fuga, os ladrões abandonaram fuzis, pistolas e uma carabina calibre 12. O grupo se dispersou durante a escapada utilizando motos, um Gol roubado logo após a tentativa frustrada do assalto e ainda um Fiat Montana (placa NQZ 1897 Ceará), veículo posteriormente localizado que pertence a empresa de locação de carros sediada em Fortaleza.
0 Comentários