Em jogo espetacular e com lance polêmico, Alemanha goleia a Inglaterra por 4 a 1 e passa às quartas de final

RIO - No melhor jogo da Copa até agora, com direito a muitos gols e polêmica, a Alemanha goleou a Inglaterra por 4 a 1 e passou às quartas de final. O próximo adversário dos alemães sai do confronto entre Argentina e México, às 15h30 (horário de Brasília). Já os ingleses sofreram a maior derrota em Copas do Mundo.

O clássico entre Alemanha e Inglaterra era o mais esperado entre os confrontos das oitavas de final da Copa, em uma repetição da final do Mundial de 1966. Assim como naquele jogo, os ingleses entraram em campo com o uniforme vermelho. E, assim como naquele jogo, um gol polêmico marcaria a história da partida.

O domínio alemão nos minutos iniciais assustou aqueles que esperavam um jogo equlibrado. Aos 17 minutos, a seleção de Klose e Podolski já tinha dado três chutes a gol, enquanto os ingleses ainda não haviam ameaçado o goleiro Neuer.

O gol alemão saiu aos 19 minutos, depois da cobrança de tiro de meta parar nos pés de Klose, graças a uma falha da zaga inglesa. O atacante tocou na saída do goleiro James e abriu o placar. Com 12 gols em Copas do Mundo, o alemão igualou a marca de Pelé. Klose ainda participaria do segundo gol alemão, com um belo passe para Muller, que encontrou Podolski na esquerda. O camisa 10 acertou o chute entre as pernas do goleiro James e ampliou.

Lampard chuta e a bola entra, mas o árbitro não dá o gol inglês, que poderia mudar a história do jogo - Foto: AFP

Os dois gols alemães acordaram os ingleses. Aos 37, Upson descontou, de cabeça, depois de cruzamento de Gerrard. Mas o lance da partida aconteceu no minuto seguinte. Lampard chutou forte, a bola bateu no travessão, quicou dentro do gol, mas o árbitro Jorge Larrionda não validou. No intervalo, uma sonora vaia ao juiz.

Lampard ainda acertaria o travessão de Neuer mais uma vez, aos seis minutos, em uma demonstração da pressão inglesa. Mas, precisando do resultado, a Inglaterra foi à frente, com o passar do tempo, e se expôs aos contra-ataques rápidos da Alemanha. Aos 21, depois de uma cobrança de falta de Lampard na barreira, a bola sobrou para os alemães. Schweinsteiger avançou e deixou Muller sozinho para chutar cruzado e fazer o terceiro gol alemão.

Os ingleses ainda nem haviam se recuperado e, aos 24, lá foi a Alemanha, em mais um contra-ataque fulminante, fazer o quarto. Klose lançou Ozil, que cruzou quase o campo todo e tocou para Muller marcar pela segunda vez na partida e assinar a goleada alemã.

ALEMANHA 4 X 1 INGLATERRA

Estádio: Free State Stadium, em Bloemfontein

Data/hora: 27/6/2010 - 11h (horário de Brasília)

Árbitro: Jorge Larrionda

Cartões amarelos: Friedrich (Alemanha); Johnson (Inglaterra)

GOLS: Klose, 20'/1ºT (1-0); Podolski, 32'/1ºT (2-0); Upson, 37'/1ºT (1-2); Muller, 21'/2ºT (3-1), Muller, 24'/2ºT (4-1),

ALEMANHA: Neuer; Lahm, Mertesacker, Friedrich e Boateng; Khedira, Schweinsteiger, Müeller (Trochowski). e Özil (Kiessling).; Podolski e Klose (Gomez).Técnico: Joachim Löw.

INGLATERRA: James; Johnson, Upson, Terry e Ashley Cole; Barry, Lampard, Gerrard e Milner (Joe Cole); Rooney e Defoe (Heskey). Técnico: Fabio Capello.

Postar um comentário

0 Comentários