O Uruguai venceu a Coreia do Sul por 2 a 1, neste sábado, no estádio Nelson Mandela, em Port Elizabeth, e chegou às quartas de final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
O Uruguai vai enfrentar nas quartas de final o vencedor do duelo das oitavas entre Estados Unidos e Gana, que será realizado hoje às 15h30 (horário de Brasília).
Essa é a melhor campanha uruguaia em Copas do Mundo desde 1970, quando os bicampeões chegaram nas semifinais e foram eliminados pelo Brasil, que tinha o histórico time comandado por Pelé.
O Uruguai havia se classificado para as oitavas de final como líder do Grupo A, que tinha também México, o outro classificado, França e a anfitriã África do Sul.
O destaque uruguaio no jogo foi o atacante Suárez, que fez dois gols no jogo e soma três na competição, sendo um dos artilheiros, ao lado do argentino Higuain, do eslovaco Vitek e do espanhol Villa.
O jogo
A Coreia do Sul impunha ritmo forte e um jogo de velocidade, enquanto o Uruguai usava o toque de bola e os contra-ataques.
Mais experiente, o time sul-americano abriu o placar em um vacilo da zaga rival. Aos 8min, Forlán dominou a bola dentro da área, viu a marcação coreana bobear, sair e deixar Luis Suárez sozinho. Ele recebeu passe do companheiro e tocou para o gol.
O Uruguai teve boas chances para aumentar o placar no primeiro tempo, mas não aproveitou. Aí, na segunda etapa, o panorama mudou. O time sul-americano voltou muito recuado.
A Coreia leva vantagem imprimindo velocidade. Após muito insistir, conseguiu o empate aos 22min. Após bola alçada na área, a até então impecável defesa uruguaia perdeu pelo alto, e Lee Chung-yong empatou.
Mas o Uruguai acordou depois disso e resolveu jogar. Após pressionar, conseguiu o gol em uma linda jogada de Suárez. Aos 34min, após escanteio, a bola sobrou para o camisa 9 uruguaio, que cortou para o meio e bateu com precisão no canto esquerdo do goleiro.A FOLHA
0 Comentários