França e Uruguai decepcionam, ficam no 0 a 0 e embolam Grupo A
s duas equipes possuem um ponto. Mesma pontuação de África do Sul e México, que empataram por 1 a 1, na outra partida desta sexta-feira, primeiro dia do Mundial.
O próximo desafio do Uruguai é contra a África do Sul, na quarta-feira, em Pretória. No dia seguinte, será a vez de França e México se enfrentarem em Polokwane.
Na história das Copas, o time sul-americano venceu em 1930 e em 1950. A equipe europeia triunfou em 1998.
Apesar do histórico, as duas seleções encontraram muitas dificuldades para se classificar para esse Mundial.
O Uruguai terminou as eliminatórias sul-americanas em quinto lugar e só assegurou a sua ida à África do Sul após superar a Costa Rica na repescagem.
Para se classificar, a França também teve que passar pela repescagem e ainda foi beneficiada por um erro de arbitragem para eliminar a Irlanda. Na ocasião, o juiz validou um gol ilegal francês -- Henry ajeitou a bola com a mão antes de tocar para Gallas, que balançou as redes.A partida desta sexta-feira foi muito equilibrada. Uruguai e França aplicaram uma marcação muito forte.Assim, o jogo ficou concentrado no meio-campo. Os atacantes tiveram muita dificuldade para receberem a bola, e poucas jogadas perigosas foram criadasGovou quase fez para França, após boa jogada de Ribéry. Para o Uruguai, Forlán foi quem ameaçou mais vezes.O segundo tempo foi parecido com a etapa inicial. Muita marcação e poucas jogadas criativas.A equipe que ficava sem a posse de bola recuava muito e não conseguia explorar os contra-ataques
Faltando cerca de 20 minutos para o fim do jogo, Henry entrou no lugar de Anelka na França. No Uruguai, o botafoguense Abreu substituiu Suarez.Aos 36min, a situação do time sul-americano se complicou. Lodeiro fez dura falta e recebeu o cartão vermelho.
Com um jogador a mais, a França buscou o ataque, porém não teve sucesso.No fim da partida, Henry ainda reclamou de toque de mão de um defensor uruguaio dentro da área. Ele queria que o árbitro marcasse pênalti, que não aconteceu.
0 Comentários