, Inglaterra decepciona e empata com os EUA


Cotada como uma das principais favoritas, a Inglaterra decepcionou e ficou apenas no empate por 1 a 1 com os Estados Unidos, neste sábado, em sua estreia na Copa do Mundo-2010, na África do Sul.

A partida apitada pelo brasileiro Carlos Eugênio Simon teve seis cartões amarelos, três para cada lado, recorde da atual edição da Copa. Carragher, Gerrard e Milner foram amarelados pelo lado inglês, enquanto Cherundolo, DeMerit e Findley foram os punidos pelos Estados Unidos.

Antes os jogos com mais cartões haviam sido África do Sul 1 x 1 México e Uruguai 0 x 0 França, ontem, com quatro cada.
Inglaterra saiu na frente cedo, mas um frango do goleiro Green atrapalhou a equipe, que depois parou na defesa dos EUA. O goleiro norte-americano Tim Howard foi eleito o melhor em campo.

Com o resultado, os dois times chegaram a um ponto no Grupo C. A segunda partida da chave será realizada na manhã de domingo, entre Argélia e Eslovênia, às 08h30 (horário de Brasília).

A Inglaterra volta a campo no dia 18, contra a Argélia, na Cidade do Cabo, às 15h30 (horário de Brasília). Um pouco antes, às 11h do mesmo dia, os Estados Unidos enfrentam a Eslovênia em Johannesburgo.

O jogo

A Inglaterra deu a impressão de que passaria fácil pelos Estados Unidos logo no começo do jogo. Envolvente, o time de Capello fez 1 a 0 com Gerrard, logo aos 4min, aparecendo de surpresa após boa trama do ataque.

A equipe europeia controlava o jogo com facilidade, quase não levava sustos e chegava com facilidade no gol adversário. No entanto, os Estados Unidos deram uma ducha de água fria com uma colaboração inglesa. Aos 39min, Clint Dempsey chutou de longe, fraco, mas o goleiro Robert Green engoliu um frango: 1 a 1.

No segundo tempo, a Inglaterra avançou mais, mas nem por isso encontrou mais facilidade. Chegou até a quase levar a virada, com uma bola na trave colocada pelos

Postar um comentário

0 Comentários