Um menino de 12 anos preso na cidade de Itabuna, sul do Estado, por porte ilegal de arma será transferido para a Casa de Acolhimento ao Menor (CAM) nesta segunda-feira, 21, informou o Juiz da Infância e Juventude, Marcos Bandeira.
O menino foi detido há três dias e levado ao Complexo de Polícia de Itabuna por atitude suspeita. Esta é a terceira apreensão do garoto em apenas cinco meses, período em que se mudou de são Paulo para a cidade baiana com a mãe e o padrasto.
Em São Paulo, onde morava, o garoto possui diversas passagens pela polícia por assaltos e furtos de carros. Ele era acompanhado pelo Conselho Tutelar e ficou internado na Febem.
Em depoimento, o menino contou que vendia crack, cocaína e maconha, além de ser usuário, e que foi preso pela primeira vez aos 11 anos. Revelou ainda que ao lado de comparsas, roubava carros e motos. “Eu chegava com o ferro e anunciava o assalto. Se por acaso a pessoa reagisse, eu pocava ela”, disse.
O juiz Marcos Bandeira declarou que o menino vai ficar internado na CAM por 30 dias e, após esse tempo, será levado de volta a Itabuna. O magistrado disse também que vai tentar colocá-lo numa clínica para dependentes químicos para desintoxicá-lo.
A TARDE
0 Comentários