Por conta da morte do motorista de ônibus Pedro Jorge dos Santos, de 36 anos, na tarde de terça-feira, 15, no bairro de Itinga, em Lauro de Freiras, a empresa de transporte coletivo BTU interrompeu as atividades na terça e não vai funcionar nesta quarta, 16, informou o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Manoel Machado. A paralisação, que afeta as cidades de Salvador e Lauro de Freitas, é em protesto contra a insegurança na localidade conhecida como Parque São Paulo, onde o motorista foi baleado.
De acordo com Manoel Machado, a BTU é a única empresa de ônibus que ainda faz o transporte de passageiros naquela área. Outras empresas já suspenderam o atendimento à população devido à situação de violência da região.
Crime - Pedro Jorge dos Santos, de 36 anos, foi assassinado com um tiro no peito por volta das 14h30 de terça, após um assalto dentro do ônibus da empresa BTU que fazia a linha Lapa-Itinga. De acordo com o relato do cobrador Felipe Simas, o assaltante entrou no ônibus no Largo do Caranguejo, em Itinga, e, na localidade conhecida como Parque São Paulo, começou o roubo de celulares dos passageiros, além da quantia de R$ 120 do caixa.
Segundo o cobrador, o assaltante pediu a Pedro o aparelho celular, que foi negado pelo motorista. Após a reação, Pedro teria solicitado ao bandido tirar o chip do telefone celular quando o assaltante disse: "não está botando fé em mim, não?" e atirou, contou Felipe. O condutor do coletivo foi socorrido ao Hospital Menandro de Farias, onde chegou sem sinais vitais, morrendo em seus braços.
Conforme o delegado plantonista da 27ª CP, em Itinga, Fedrick Lobosco, a polícia já sabe que o autor do disparo é o assaltante conhecido como 'Neguinho'. O delegado afirmou que está em diligência para localizá-lo.
De acordo com relatos de motoristas e cobradores da empresa BTU, o assaltante 'Neguinho' é conhecido na região por roubos a coletivos. Eles afirmaram que o bandido assaltou, em uma semana do mês de maio, quatro coletivos no Parque São Paulo. ATARDE
0 Comentários