Portugal celebra maior goleada da Copa e Fúria espanhola desperdiça chances


Espanha venceu Honduras por 2 a 0; Portugal aplicou a maior goleada desta Copa, com 7 a 0 contra a Coreia do Norte; e Chile venceu Suíça

derrubado França, Itália e Inglaterra - três dos grandes favoritos desta Copa que não conseguir venceram na arena - assistiu à esmagadora vitória de Portuga contra a Coreia do Norte. Os 7 a 0 nesta segunda-feira (21) contra os norte-coreanos já é a maior goleada desta edição da Copa e a sexta de todas as edições.

A seleção espanhola venceu por 2 a 0 time de Honduras e se conquistou importantes três pontos para continuar na briga entre os favoritos desta Copa. Depois da derrota por 1 a 0 para a Suíça, a Fúria perdeu grandes oportunidades, entre elas um pênalti perdido, e deixou de fechar vitória com placar maior. A Espanha está em segundo lugar no grupo H, perdendo pelo saldo de gols para o Chile.

Próximo adversário de Portugal é o Brasil

Com a vitória sobre a Coreia do Norte, Portugal chegou a quatro pontos no Grupo G, dois a menos do que o Brasil. Na próxima sexta-feira, as seleções se enfrentam em Durban, às 11h. Os 7 a 0 poderão servir como uma larga vantagem por gols-pró em uma eventual vitória sobre a seleção brasileira.

Os autores dos gols contra os norte-coreanos foram: Raul Meireles, aos 29 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo: Simão, aos 8 minutos, Hugo Almeida, aos 9, Tiago, aos 12. O brasileiro Liedson também marcou, aos 35, Cristiano Ronaldo, que finalmente desencantou aos 42, e Tiago, aos 44 do segundo tempo.

O craque português, que marcou aos 42 do segundo tempo, encerrou um jejum de dois anos sem marcar com a camisa da seleção. Ele não marcava desde a Eurocopa de 2008, contra a República Tcheca.

Chile x Suíça


A seleção chilena derrotou a Suíça por 1 a 0, no segundo jogo desta segunda-feira, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo. Mesmo jogando na defensiva - a zaga da Suíça
completou 551 minutos, mais de nove horas, sem sofrer gols em Mundiais - os suíços falharam na jogada de González, que não desperdiçou

O resultado deixou os chilenos com seis pontos, na ponta da chave. Os suíços, por sua vez, seguem vivos e dependem apenas dos próprios esforços para se classficarem. O resultado confirmou o bom momento das seleções sul-americanas, que seguem invictas em dez partidas disputadas na Copa do Mundo.

Postar um comentário

0 Comentários