PV define chapa com Bassuma ao Governo e Edson Duarte para o Senado


Milton de Sena, do PV de Jacobina, presente a convenção, oficializou sua candidatura ao deputado estadual

O diretório regional do Partido Verde na Bahia confirmou no último sábado (19) a candidatura do deputado federal Luiz Bassuma ao Governo do Estado nas eleições de 2010. Para o Senado, o candidato é o deputado federal Edson Duarte, homologado pela maioria dos votantes. Foram 103 votos para Duarte, 2 para João Jorge e uma abstenção.

Os outros concorrentes à vaga do Senado eram Beth Wagner e João Jorge. A convenção do PV aconteceu no Hotel Sol Bahia, em Patamares e serviu também para definir os suplentes para o Senado, além de discutir possíveis alianças e a chapa proporcional.

Bassuma tem como vice na chapa majoritária, Lilia Amorim. Os verdes terão ainda 62 candidatos a deputado estadual e 24 a federal. O deputado federal Luiz Bassuma acredita no surgimento de uma "onda verde". "Tem que diferenciar processo político, coisa linear e lógica, que todo mundo prevê, de um fenômeno político. Se a política não tivesse isso, não teria sentido, pois só os poderosos venceriam e não mudaria nada", comentou Bassuma, para quem é preciso expressar durante a campanha os ideias e as utopias à população. "Há um processo de encantamento que já começa".

O candidato ao Senado, Edson Duarte, que para muitos verdes tinha uma reeleição garantida, explicou a nova escolha: "política não pode ser confundida com interesse pelo emprego, pelo cargo, pela vaidade ou interesse pessoal. A política é para ousar", disse o candidato.

Proporcional - A convenção também serviu para o partido aprovar as chapas para deputados federais e estaduais e discutir possíveis alianças na proporcional com o PRTB (que integra a aliança que apoia o ex-ministro Geddel Vieira Lima, PMDB) e o PHS (que apoia a reeleição do governador Jaques Wagner, PT). O dirigente verde Ivanilson Gomes destacou ainda que o evento contou com a presença de representantes de 200 municípios baianos, além dos pré-candidatos.

Postar um comentário

0 Comentários