A Câmara de Vereadores de Várzea do Poço aprovou decreto oficializando luto oficial no âmbito do Poder Legislativo pelo falecimento do advogado Rivelino Pereira Fernandes, que era assessor jurídico daquela Casa. Veja decreto abaixo:
DECRETO LEGISLATIVO Nº 002/2010.
Em 18 de junho de 2010.
DECRETA, por três dias, LUTO OFICIAL, no âmbito do Poder Legislativo Municipal e determina outras providências.
O PRESIDENTE DA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE VÁRZEA DO POÇO – Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais e com base na legislação vigente,
R E S O L V E :
Art. 1º - Fica, decretado, por três dias, no âmbito do Poder Legislativo Municipal, Luto Oficial, decorrente do falecimento, de forma trágica e precoce, nesta madrugada, do Bel. RIVELINO PEREIRA FERNANDES, por ter sido em nossa região uma figura exemplar como advogado e de forma especial como defensor público ao longo desses anos no município de Várzea do Poço. Para ele não existiam pobres ou ricos na hora de servir, nem questionava a quem servir. Nos seus gestos de generosidade para com os mais fracos, fazia questão de guardar para si, sem desejar demonstrar ou aparecer diante das outras pessoas. Nunca se furtou a atender a quem precisasse de sua ajuda. Hipocrisia não fazia parte de seu comportamento, mas a sua humildade, era a principal bandeira na sua trajetória de vida.
Quando convidado para ser o procurador do nosso poder legislativo, nem discutiu o valor de seus honorários. Preocupou-se apenas em servir para nos auxiliar na condução desta casa legislativa, com o seu gesto amigo, fraterno e leal.
Foi também um dos esteios na manutenção de nossa comarca. Quando uma audiência corria o risco de cair por falta de advogado, sempre estava disposto a colaborar com o poder judiciário, ministério público e sociedade local, no que estivesse ao seu alcance.
A presença e depoimentos das pessoas em sua despedida derradeira demonstraram o quanto foi querido por todos que ali se encontravam. Foi amplo o leque de amizades que aqui deixou conquistadas ao longo de todo esse tempo.
Art. 2º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.
Registre-se. Publique-se. Cumpra-se.
Gabinete da Presidência da Câmara de Vereadores de Várzea do Poço, em 18 de junho 2010.
Nelton José Rios - Presidente
Aleandro Oliveira da Paixão - 1º Vice-Presidente
Jerfeton Souza Rios - 2º Vice-Presidente
Wilson Rios filho - 1º Secretário
Manoel Carneiro Filho - 2º Secretário
http://www.noticialivre.com/
0 Comentários