Cinco agências bancárias foram multadas, na terça-feira, 6, pelo desrespeito ao atendimento no prazo de 15 minutos. A reincidência em quatro atuações pela mesma infração pode levar à interdição, na próxima semana, de pelo menos três agências de Salvador.
A ação realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) começou no Banco do Brasil e na Caixa Econômica, ambas do Shopping Iguatemi. Fiscais entraram nas agências como usuários. Nelas foram verificados três critérios para multas: existência da máquina de senha (R$ 30 mil), disponibilidade de um caixa para atendimento a deficiente físico (R$ 20 mil) e atendimento no prazo de 15 minutos (R$ 5 mil). Em dias posteriores a feriados, o prazo máximo para atendimento é estendido para meia hora por cliente.
No Banco do Brasil, os ficais aguardaram por meia hora para ser atendidos no caixa, desde a passagem pela porta giratória. Foi uma espera acima da determinada pela lei, mais ainda pequena para o que se vê em Salvador. O vendedor Júlio Santos Ferreira, 32 anos, por exemplo, sofreu mais. “Cheguei às 10 horas e só fui embora às 14h”, relatou ele, sobre sua permanência no Banco do Brasil do Iguatemi na terça.
Na Caixa Econômica do Iguatemi, que já tem duas multas referentes à demora, o atendimento, na terça, foi feito dentro do prazo.
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