Seleção de Mano estreia com vitória e bom futebol


Nova Jersey (EUA) - Era Mano Menezes na Seleção começou como a torcida brasileira queria: com futebol envolvente, gols e vitória no amistoso sobre os Estados Unidos, por 2 a 0, ontem, no Estádio New Meadowlands, em Nova Jersey. Neymar, que não deixou de fazer suas famosas pedaladas, abriu o placar em sua estreia no time principal e Pato marcou o segundo.

Foto: AFP
Foto: AFP

A Seleção entrou em campo com Neymar, Pato e o capitão Robinho na frente. Mas o começo de jogo foi de susto para o Brasil. Logo aos dois minutos, Daniel Alves errou um passe e Donovan invadiu a área com perigo. André Santos fez o corte.

Depois de um início inseguro, a Seleção de Mano começou a mostrar sua cara e passou a levar perigo. Coube a Neymar fazer o primeiro gol. Aos 27 minutos, o atacante do Santos aproveitou cruzamento de André Santos na medida e completou de cabeça, sem chances para o goleiro Howard.
Pato até chegou a comemorar o segundo gol, aos 31, mas o juiz anulou, marcando falta do atacante do Milan no lance.

Com boa movimentação, Neymar voltou a aparecer bem no fim do primeiro tempo, tabelando com Ganso e batendo para a defesa de Howard.

Antes do intervalo, Pato finalmente pôde comemorar um gol para valer: ele recebeu lindo passe de Ramires, driblou Howard e empurrou para o gol, fazendo 2 a 0, aos 45.

O Brasil teve a chance de fazer o terceiro com menos de um minuto do segundo tempo, quando Pato recebeu de Robinho e ficou cara a cara com o goleiro, mas mandou a bola na rede pelo lado de fora.

Pouco depois, Robinho acertou a trave, ao pegar uma sobra após cruzamento de Daniel Alves. Mano mexeu no time logo aos 13, tirando Ramires para a entrada de Hernanes.

Melhor em campo, Neymar continuava levando perigo e quase marcou um belo gol com direito a pedalada, mas Guzan (que havia entrado no lugar de Howard) saiu bem.

A torcida brasileira ainda teve a chance de ver o quarteto do Santos em ação na Seleção, já que André entrou no lugar de Pato, juntando-se a Neymar, Ganso e Robinho. Mas foi por pouco tempo, já que Neymar saiu cinco minutos depois. Mesmo sem ele, o Brasil continuava melhor e quase fez o terceiro com Ganso, que acertou uma bomba na trave. Já no fim, Victor salvou o Brasil com uma bela defesa em cabeçada de Gomes.

Postar um comentário

0 Comentários