Texto Eduardo Lena | Fotos Eduardo Lena e Flávio Antonio Vieira (passageiro do ônibus)
A velocidade excessiva, combinada com uma ultrapassagem indevida no final da Serra da Piragiba, pode ter ocasionando uma colisão entre um veículo Palio de placa JRP-9477 de Barreiras/BA e um ônibus da Empresa Novo Horizonte, que fazia a linha Ilhéus/Barreiras.
O acidente ocorreu por volta das 8h20 da manhã de hoje, 28, no KM 661 da BR 242, distante 79 Km de Ibotirama/BA. O Palio era conduzido por Carlos Alberto dos Santos Silva, 21 anos, morador de Tabocas do Brejo Velho/BA, que teve fratura em uma das pernas e diversos ferimentos na face, na cabeça e luxações no peito e braços.
O engenheiro eletricista Flávio Antonio Vieira, passageiro que vinha na poltrona número um, e que viu como ocorreu o acidente, disse que o motorista do Pálio tentou fazer uma ultrapassagem sobre uma carreta bitrem numa das curvas da Serra da Piragiba, quando deu de cara com o ônibus que seguia no sentido contrário. “Não sei dizer ao certo, mas medi a marca da freada deixada pelo Pálio, e contei mais de 78 passos”, relatou o passageiro que tinha embarcado em Vitória da Conquista com destino a Barreiras.
O motorista do ônibus, de prenome Silvano, disse que não pode fazer muita coisa, apenas tentou jogar para o acostamento. “Felizmente nenhum passageiro ficou ferido”, comemorou.
Carlos Alberto dos Santos Silva ficou preso nas ferragens e foi socorrido pelos passageiros do ônibus e motoristas que passavam na hora. Ele foi levado na caçamba de um S10 para o Hospital do Oeste, em Barreiras.
De acordo Humberto Pereira da Silva, pai de Carlos Alberto, ele foi informado pelos médicos do HO que o estado de seu filho é estável e não corre risco de morte. “Ele teve fraturas na perna esquerda e deve fazer uma tomografia para saber se quebrou alguma coisa na região do peito, onde reclama de dores, já que bateu fortemente contra o volante do veículo”, disse aliviado o pai.
Carlos Alberto é sobrinho de Gilmar Ribeiro da Silva, ex-prefeito de Tabocas do Brejo Velho. FONTE JORNAL NOVAFRONTEIRA
0 Comentários