Quase 70 quilos de maconha prensada e três armas de fogo – um revólver calibre 38 e dois rifles – foram apreendidos nesta quinta-feira, 16, durante a Operação Guaiamum, da Polícia Civil, realizada no povoado de Barrolândia, a cerca de 20 km de Belmonte, município do extremo sul da Bahia, situado a 695 km de Salvador.
Parte da droga e as armas estavam em uma fazenda, que seria de um traficante, cujo nome não foi relevado. Na propriedade rural foram encontrados também 1.100 pés de maconha já no estágio de colheita. Até o início da noite desta quinta, a operação ainda não tinha terminado, pois a polícia estava em busca do traficante.
O delegado coordenador da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Corpin), Evy Paternostro, informou que 20 quilos de maconha estavam em uma picape Strada, de propriedade do traficante, que teria trocado tiros com a polícia e conseguiu fugir pelo meio do mato.
A troca de tiros ocorreu na noite de quarta, numa estrada de chão próxima à fazenda onde foram encontrados os pés de maconha, os quais foram erradicados durante o dia desta quinta-feira. Ninguém foi encontrado na fazenda.
A maconha que estava no carro seria levada para Porto Seguro, segundo disse o delegado Evy Paternostro. Cerca de vinte policiais civis e militares participam da operação.www.atarde.com.br
0 Comentários