Apesar de estar em terceiro lugar nas intenções de voto em todo o país, a candidata à Presidência pelo PV, Marina Silva, ultrapassou o adversário tucano José Serra em Brasília e empatou tecnicamente com ele em Salvador e no Rio, segundo pesquisa Datafolha divulgada no último dia 10.
Em Brasília, a candidata do PV atingiu 24%, uma vantagem de oito pontos sobre Serra, que tem 16%. No levantamento anterior, divulgado em 25 de agosto, o tucano ocupava o segundo lugar com seis pontos de diferença.
Em Salvador, Marina tem 15% contra 14% de Serra, o que configura empate técnico considerando-se a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. No Rio de Janeiro, a candidata verde tem 18% e o tucano, 21%.
Na média do país, Marina oscilou de 10% para 11%. Serra caiu de 28% para 27%, e a candidata do PT, Dilma Rousseff, manteve 50% das intenções de voto.
Crescimento entre os mais ricos
Entre os eleitores com renda familiar acima de dez salários mínimos, a candidata do PV também cresceu. Com seis pontos a mais, ela passou de 14% para 20%. Serra se manteve com 37% e a candidata do PT caiu de 39% para 32% na preferência dos mais ricos. O resultado foi semelhante entre os entrevistados com ensino superior. Dilma caiu cinco pontos, de 42% para 37%. Marina subiu quatro, de 19% para 23%, e Serra oscilou de 29% para 30%. (As informações são da Band.
0 Comentários