Barreiras: Jovem desaparecido é encontrado morto

Evandro de Oliveira, a suspeita recai sobre a polícia.

Após 14 dias desaparecido, foi encontrado por volta do meio dia do último sábado, dia 16, o corpo do ajudante de mecânico Evandro de Oliveira Santiago, 22 anos. O jovem foi enterrado em uma cova de aproximadamente 1,2 metros de profundidade, na Serra da Bandeira, próximo ao aeroporto Regional de Barreiras. Evandro desapareceu às 23h15 da noite do sábado (02/10) e teve as pernas amputadas na altura do joelho antes de ser enterrado. A mãe da vítima disse que no momento da abordagem policial o jovem estava indo para a casa da namorada que mora no bairro São Miguel e não descarta a possibilidade dele ter sido confundido com o irmão gêmeo, Evandilson de Oliveira Santiago, que já foi preso por assalto e recentemente foi abordado e ameaçado pela polícia.


Segundo registro do Boletim de Ocorrência sobre o sumiço de Evandro de Oliveira Santiago, testemunhas afirmam que escutaram dois disparos de arma de fogo e, ao saírem de sua residência para conferir o que estaria acontecendo, viram o exato momento em que o jovem estava sendo colocado dentro de uma viatura Blazer por uma guarnição da Polícia Militar de Barreiras. No BO consta ainda que os policiais estavam vestindo um uniforme composto de blusa preta de manga longa e calça marrom. As testemunhas informaram ainda que a bicicleta que Evandro conduzia também foi colocada no interior da caminhonete, sendo encontrada abandonada por volta das 10h da manhã do outro dia, com o pneu traseiro furado, provavelmente por um tiro, nas proximidades do canal da draga do bairro Santa Luzia.


O corpo de Evandro foi encontrado pela Polícia Civil de Barreiras, após denúncia de moradores do local. De acordo com o que está registrado no Complexo Policial, um casal que reside num loteamento na Serra da Bandeira, ao fazer uma caminhada cotidiana pelas estradas do loteamento, achou estranho a terra varrida do local, como se fosse um pequeno carreiro que havia sido varrido para apagar possíveis pegadas. O morador diz que, como o cerrado na serra havia sido queimado por um incêndio, ele achou estranho aquele pequeno rastro deixado entre as cinzas. Ao adentrar na vegetação queimada, mais ou menos uns 50 metros da estrada, o morador encontrou uma terra amontoada, em forma de uma sepultura e resolveu acionar a Polícia Civil.


Em entrevista concedida ao repórter Salomão Correia, da rádio Barreiras, o delegado circunscricional de Barreiras Joaquim Rodrigues, disse que o corpo estava em estado de decomposição, com visíveis sinais de ter sido atingido por disparos de arma de fogo. “Quando fomos informados sobre essa sepultura, acionamos uma equipe da polícia técnica, que após iniciar as escavações, encontrou os restos mortais de Evandro Santiago”, informou o delegado, ressaltando que o corpo apresentava perfurações na cabeça e na região toráxica.


“Com o aparecimento do corpo, o inquérito tomará outro rumo. Antes a polícia investigava um provável desaparecimento de pessoa, agora não, a investigação rumará para homicídio e caso o crime seja desvendado, os culpados responderão por homicídio qualificado com ocultação de cadáver”, afirmou Dr. Joaquim Rodrigues.

O comando do 10º batalhão da Polícia Militar em Barreiras abriu sindicância para apurar o caso. Se for comprovado o envolvimento dos policiais que trabalhavam no dia em que Evandro desapareceu, eles poderão ser expulsos da corporação.Fonte: jornalnovafronteira.com.br

Postar um comentário

0 Comentários