Um policial ficou ferido durante uma abordagem no final de linha de Fazenda Coutos, nesta terça-feira, 26, por volta de 11h40. De acordo com o agente da 5º CP, no Subúrbio Ferroviário, Carlos Alberto, o sargento Reinaldo Pimenta participava de uma operação na Rua Teotônio Vilella, quando foi ferido com uma faca no pescoço. O golpe foi de raspão e não chegou a perfurar o militar.
Segundo o agente, Reinaldo Pimenta abordava um homem conhecido como Israel, que é procurado pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas, quando a mãe do rapaz, de prenome Antônia, reagiu. A ocorrência aponta que o sargento teria xingado e agredido fisicamente a mulher, que está com o braço machucado.
Vizinhas de Antônia se envolveram na confusão, e Valdiceia Ferreira de Souza, que estava com uma faca na mão, machucou o policial acidentalmente. De acordo com o agente da 5º CP, a faca atingiu o sargento, quando Valdiceia tentou ajudar a vizinha.
Liliane da Silva e Carla Fabiane de Jesus Souza também participaram do confronto com a polícia e foram presas junto com Valdiceia.
Liliane apresenta machucado no rosto e foi encaminhada para fazer exame de Corpo Delito junto com Antônia e com o sargento. Os outros policiais que participaram da operação negaram que Reinaldo tenha agredido as mulheres. Mas moradores, revoltados com a situação, queimaram pneus e tentaram quebrar veículos que estavam na rua onde houve o confronto.
Quinze policiais foram enviados para o local para controlar a situação, além do Corpo de Bombeiros, que apagou o fogo. A manifestação já terminou, mas com a confusão, Israel teria fugido, de acordo com o agente da 5º CP, que investiga o caso.
0 Comentários