Seis homens foram assassinados com tiros de escopeta calibre 12 nesta sexta-feira, 1°, em Nova Viçosa, a 941 km de Salvador, no extremo sul da Bahia. Quatro das seis vítimas pertenciam à mesma família. Os autores do crime ainda são desconhecidos, porém, segundo o delegado local, Samuel Neto, o crime estaria ligado ao tráfico de drogas.
Morreram os irmãos Ivo Ferreira Santos, 37, Gilvan Ferreira Santos, 40, e José Vital Ferreira Santos, 51; o sobrinho deles, Antonio Hélio Ferreira Santana, e mais dois homens que estavam na casa, José André Gomes, que é de Alagoas, e Willian Bonifácio dos Santos. Este último, informou o delegado, tinha diversas passagens pela polícia por pequenos furtos.
O crime aconteceu no distrito de Argolo, a 106 km de Nova Viçosa, já na divisa da Bahia com Minas Gerais. A área é de cultivo de cana para produção de álcool e atrai pessoas de vários estados do Nordeste para o trabalho do corte.
De acordo com o delegado, a casa onde estavam as vítimas fica nos fundos de um bar, onde seria frequente o tráfico de drogas, sobretudo por haver facilidades de usar a droga dentro do canavial. "Pelo que investigamos, os autores dos crimes invadiram a casa pelos fundos e saíram atirando em todo mundo", contou Neto.
0 Comentários