O turista espanhol Alberola Serra, de 27 anos foi baleado no antebraço pelo policial militar Josevaldo Anunciação dos Santos, no Porto da Barra, na madrugada deste domingo, 17. O turista passou por uma cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE) na manhã deste domingo. A reportagem do A Tarde On Line tentou contato telefônico com a coordenação médica do hospital para obter informações sobre o estado de saúde do turista mas não obteve sucesso.
O homem estava acompanhado pela namorada Jéssica Lacerda Coutinho e chegou ao Hospital Geral do Estado (HGE) por volta da 0h30 desta madrugada. Segundo Serra, ele foi baleado pelo policial após uma discussão em um bar no Porto. A ocorrência só foi registrada na 14ª Delegacia de Polícia, na Barra, às 4h20, apresentando como ré a namorada do espanhol, que teria desacatado o policial. Duas testemunhas depuseram em favor da ocorrência do policial militar.
Já de acordo com testemunhas do bairro que não quiseram se identificar, o espanhol estava brigando com a namorada quando o policial Anunciação chegou. A garota teria desacatado o agente que, de acordo com as testemunhas, deu uma coronhada com a arma de fogo na moça. O namorado reagiu indo para a briga com o policial, que então teria provocado os disparos.
Segundo a dona de casa Sílvia Leite, de 40 anos, que mora próximo ao local da ocorrência, seu filho assistiu a toda a movimentação do décimo andar, no prédio onde moram. "Meu filho viu tudo lá de cima, tinha muita gente correndo e um homem caiu em frente a um restaurante, baleado", afirma. Ela diz ter ouvido o som de vários disparos.
"Domingo passado, uma turista foi assaltada em frente ao meu prédio. A Barra está cada dia mais abandonada, não é só a periferia que sofre", se queixa Silvia, que é de Brasília e mora em Salvador há 20 anos. * Com redação de Lorena Caliman | A Tarde On Line
0 Comentários