Bandidos que incendiaram carros: 'Avisa que é do Borel!'

Os bandidos que incendiaram três veículos - dois carros e uma van - na Rua Itapera, nas imediações do Trevo das Margaridas, em Irajá, na manhã desta segunda-feira, disseram às vítimas que são do Morro do Borel, na Tijuca, comunidade beneficiada com uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) em junho deste ano. De acordo com o vendedor autônomo José Augusto da Rocha, de 53 anos, os criminosos não roubaram nada e pareciam ter interesse apenas em queimar os automóveis:

- Eram quatro ou cinco. Um deles estava com fuzil. Mandaram que eu saísse do meu Fiat. Ainda tentei fazê-los desisitir, alegando que o carro era meu instrumento de trabalho. Mas não adiantou. Um deles apenas gritou: "Avisa lá que é do Borel". Logo depois, queimaram meu carro.

Depois do susto, o mecânico Wagner Boas lamenta seu Monza destruído. FOTO: Marcos Tristão / O GLOBO

Assista às imagens dos carros incendiados

O mecânico Wagner Villas Boas, de 45 anos, seguia atrás de José Augusto, com seu Monza. Ele contou que um dos bandidos pensou que fosse policial.

- Ele gritava: "É polícia!". Eu neguei e saltei do carrro. Fui pegar a carteira no bolso para mostrar meus documentos e um dos bandidos apontou a pistola para mim. Ouvi quando ele engatilhou a arma e pensei que ia morrer. Minha sorte foi que outro bandido já havia incendiado meu carro e o que estava na minha frente se assustou com uma labareda. Aproveitei esse momento para fugir - disse.

Wagner também ouviu um dos bandidos dizendo que era do Borel. Para ele, o ataque desta segunda e os demais registrados durante o último fim de semana são um recado dos criminosos para as autoridades:

- Eles estão mostrando que foram tirados do morro, mas estão no asfalto. Foi depois das UPPs que começou esse terror.

Postar um comentário

0 Comentários