Cabine da PM em Irajá é atingida por um disparo

Cabine baleada em Irajá, Foto: Bruno Gonzalez

A cabine da PM que fica em frente ao Cemitério de Irajá, no bairro de mesmo nome, foi atingida por um tiro por volta das 6h desta segunda-feira. A polícia ainda não sabe se a ocorrência está relacionada ao ataque contra três carros no Trevo das Margaridas, também em Irajá.


Foto: Genilson Araújo/O Globo

O governador Sérgio Cabral admitiu, na manhã desta segunda-feira, que a onda de ataques contra motoristas pode ter relação com a implantação de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) em comunidades antes dominadas pelo tráfico de drogas.

- Sem dúvida, os arrastões têm relação com reconquista de território e com nova política de segurança pública do Rio. Mas não vamos retroceder, continuaremos reconquistando territórios e levando a paz às comunidades.

Cabral - que estava na abertura do Seminário Internacional sobre Políticas de Enfrentamento de Eventos Climáticos - disse ainda que a Secretaria de Segurança Pública articula uma reação. Para isso, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, estaria reunido com cúpula da pasta.

O governador também lembrou que o policiamento ostensivo ganhará, nesta segunda-feira, 150 novas motocicletas. Outras 200 motos devem ser colocadas nas ruas nos próximos dias. O comandante-geral da PM, Mário Sérgio Duarte, deve conceder coletiva na tarde desta segunda-feira para anunciar medidas de repressão à escalada de violência nas ruas../extra.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários