Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Juazeiro, a 500 Km de Salvador, foi agredida depois de receber uma chamada na madrugada de domingo (28).
Segundo o coordenador geral de urgência do SAMU, José Dênis Araújo Rufino, uma mulher ligou para solicitar ajuda, porque uma pessoa teria sido esfaqueada no bairro Centenário. Entretanto, tudo não passou de um trote cometido por dois homens que haviam sido expulsos de uma festa que acontecia no bairro.
Quando a equipe chegou ao local, um deles encontrava-se deitado no chão, simulando um problema. Logo em seguida, o condutor Cleuton Alves começou a ser agredido. A técnica de enfermagem Sidney Bernardes gritou por socorro e também foi agredida com socos e chutes.
O condutor conseguiu se livrar do agressor e pegou um pé de cabra para se defender. “Ele não chegou a atingir os agressores, pois a Polícia Militar chegou nesse instante. Sempre trabalhamos na madrugada com apoio da PM e a equipe não chegou junto com os policiais por uma pequena diferença de tempo, mas que foi suficiente para a agressão acontecer”, ressalta Dênis.
A técnica de enfermagem ficou mais machucada, deslocou a clavícula e está de licença.
A mulher que fez a ligação é esposa de um dos homens que agrediu a equipe e entregou o marido e o amigo. A situação foi registrada na delegacia de Polícia Civil de Juazeiro.
Um dos agressores, Carlos Edmilson de Souza Silva, de 18 anos, foi preso e encaminhado ao Conjunto Penal de Juazeiro. O outro acusado está sendo procurado pela polícia.www.atarde.com.br
0 Comentários