No local, polícia apreendeu drogas e submetralhadora
Considerado o líder do tráfico de drogas no subúrbio ferroviário de Fazenda Coutos, Manoel dos Santos de Jesus Filho, apelidado de Peco, 28 anos, foi morto em uma ação policial envolvendo agentes da 5ª CP (Delegacia de Periperi) e militares da 19ª Companhia Independente da PM (CIPM-Paripe), na noite desta terça-feira, 9. Na operação, foi preso Jarbas Cristiano Chaves de Souza, 24 anos, e apreendidos 700 papelotes de maconha, uma submetralhadora e uma balança de precisão.Depois de três meses de investigações, policiais descobriram o ponto onde Peco escondia os entorpecentess. Ao chegar ao bairro, abordaram usuários de drogas que deram a indicação do local onde estava Peco. Segundo os policiais, eles teriam sido recebidos a tiros pelo suspeito. “Revidamos e Peco foi baleado, socorrido ao Hospital João Batista Caribé (HGJBC), mas morreu”, explicou o delegado Antônio Carlos Magalhães Santos, titular da 5ª CP.
No interior da casa, os policiais prenderam Jarbas, que tinha mandado de prisão decretado pela Justiça, e apreenderam a droga. “Estava passando e Peco me chamou para fumar maconha. Pouco depois a polícia chegou”, afirmou. Jarbas, que já tem passagens nas Delegacias de Furtos e Roubos (DRFR), de Homicídios (DH) e 3ª CP do Bonfim, disse ter conhecido Peco quando cumpriu pena no Presídio Salvador, em Mata Escura.
Segundo o delegado Antônio Carlos, o suspeito Peco já tinha diversas passagens em delegacias e responde a diversos assassinatos, inclusive ao de Carlos Batista, o Passarinho, ocorrido em 2007, que liderava os pontos de tráfico em Fazenda Coutos.www.atarde.com.br
0 Comentários