Divulgação/UFC
Luta foi bastante equilibrada, mas decisão dos árbitros em favor de Rampage contra Lyoto Machida está sendo bastante contestada
Lyoto Machida tentou fugir da polêmica após a derrota para Quinton “Rampage” Jackson, na noite deste sábado (20), na principal luta do UFC 123, realizado em Auburn Hills, nos Estados Unidos.
A luta teve muito equilíbrio nos dois primeiros rounds e uma vitória clara do brasileiro no terceiro - tanto que o próprio Rampage ergueu o braço do brasileiro após o gongo. Os juízes, no entanto, deram a vitória ao norte-americano, que não escondeu seu espanto.
Mais tranquilo após a luta, Lyoto preferiu aceitar a decisão dos árbitros.
- O Quinton Jackson é um grande campeão. Ele mesmo reconheceu a minha vitória, mas vamos para a próxima. Eu fiz o melhor que pude. Se os árbitros decidiram que ele venceu, então ele venceu. Eles estão aqui para julgar.
Curiosamente, o próprio Rampage admitiu, em entrevista ao site oficial do UFC, que não merecia vencer e creditou a decisão dos árbitros ao fato de ter mostrado um pouco mais iniciativa nos rounds iniciais.
- Só pode ter sido por isso. Machida me surrou, chutou meu traseiro esta noite.
O presidente do UFC, Dana White, aproveitou para sair em defesa dos árbitros.
- Eu tenho 100% de certeza que o Rampage ganhou os dois primeiros rounds e o Machida ganhou o terceiro. Essa é a minha opinião, mas eu não sou juiz.
0 Comentários