RIO - Novos ataques voltaram a acontecer na madrugada desta sexta-feira no Rio. Ao todo, foram incendiados três carros, um ônibus e um utilitário. Pela manhã, um homem foi baleado e outro foi preso durante uma perseguição no Largo do Santo Cristo, na Zona Portuária do Rio. De acordo com primeiras informações da Polícia Militar, três homens que ocupavam um carro, ao serem interceptados pela polícia, fugiram e teve início uma perseguição. Na troca de tiros, os bandidos chegaram a jogar um explosivo contra o prédio de uma concessionária de veículos, na Rua Professor Pereira Reis, próximo da Rodoviária Novo Rio. A bomba, no entanto, não chegou a atingir a loja e nem explodiu, segundo a polícia. No tiroteio, um dos criminosos foi baleado. Um fugiu e o terceiro homem do grupo foi preso. No carro, a polícia apreendeu coquetéis molotov.
Carro em chamas em IpanemaEm Ipanema, na Zona Sul, um Fiat Punto ficou em chamas na Rua Farme de Amoedo. Bombeiros controlaram as chamas. Dois menores, suspeitos de terem provocado o ataque, foram apreendidos por policiais do GAT do 23º BPM (Leblon), que fizeram buscas pela região. Segundo a polícia, eles estariam cumprindo ordens de Paulo Cesar Figueiredo, conhecido como Bolão, que era chefe do tráfico de drogas nos morros Pavão-Pavãozinho e Cantagalo antes da instalação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) nas comunidades. (Veja mais fotos dos ataques nesta sexta-feira)
O proprietário do Fiat Punto, um psicólogo de 36 anos, contou que foi acordado pela síndica do prédio, avisando que seu carro estava pegando fogo. Moradores ajudaram no combate às chamas, antes da chegada dos bombeiros do quartel de Copacabana.
- Comprei o carro ontem. Quando estacionei na rua ainda pensei: tomara que não aconteça nada - lamentou.
Explosivos em Santa TeresaDe manhã policiais seguiram para o Largo do Curvelo, em Santa Teresa, onde um gari achou uma bomba de fabricação caseira. O explosivo foi encontrado com o pavio chamuscado.
Em Mesquita, na Baixada Fluminense, o posto de saúde da Rua Paraná passou mais de uma hora fechado para atendimento por conta de uma perseguição que deixou dois bandidos mortos. Os bandidos tinham invadido a residência de uma funcionária do posto de saúde, muito próxima da unidade. A mãe dela ficou ferida, mas sem gravidade. Alertados, os policiais perseguiram os bandidos. A secretaria de Saúde orientou os funcionários a suspenderem os serviços durante a operação. O atendimento foi normalizado mais de uma hora depois.
Outros veículos incendiados de madrugadaUm ônibus da Viação Caprichosa foi incendiado por volta das 5h da manhã, na pista sentido São Paulo da Rodovia Presidente Dutra, na altura do Jardim América. Bombeiros do quartel de Parada de Lucas estão no local para controlar as chamas. Ainda não há informação de feridos.
Em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, uma kombi foi incendiada no início da madrugada desta sexta-feira. Segundo a polícia, o ataque ocorreu por volta de 1h da manhã, na Rua Juá, no bairro do Colubandê. Bombeiros do quartel de São Gonçalo estiveram no local e debelaram as chamas. Não houve feridos.
Na Avenida Brasil, um carro foi incendiado nesta madrugada na altura da Penha, na Zona Norte. Segundo a Polícia Militar, o veículo foi encontrado em chamas na pista lateral, próximo à Favela Furkin Mendes. Ninguém ficou ferido.
Na Baixada Fluminense, um Fiat Siena foi queimado por volta das 2h na Rua João Bittencourt, em Edson Passos, Mesquita.
Com medo de novos ataques, as empresas de ônibus retiraram cerca de 95% de suas frotas de circulação à noite e durante a madrugada.
Bandido morre após confronto com a políciaNo fim da noite de quinta-feira, um bandido foi baleado durante uma tentativa de ataque a carros na esquina das ruas Carolina Machado e Américo Brasiliense, próximo ao Madureira Shopping, Zona Norte. Quatro homens se preparavam para abordar os motoristas, quando foram surpreendidos por policiais militares. Houve troca de tiros.
Três integrantes da quadrilha conseguiram fugir, e o bandido baleado foi levado para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, onde morreu. Os policiais do 41º BPM (Irajá) apreenderam uma granada, uma pistola, um galão de gasolina, um isqueiro, uma mochila e uma faca, material deixado para trás pelo criminosos.
Também na noite de quinta-feira, um Fiat Siena branco que estava estacionado na Rua Vitória, esquina com a Avenida Porto Alegre, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, foi incendiado. Em ambos os casos, não houve feridos.Informaçoes OGLOBO
0 Comentários