Foram presos no final da tarde de ontem, 18, na cidade de Barreiras, mais três funcionários da empresa Novo Horizonte.
Eles são acusados de participação no esquema de desvio de óleo diesel dos ônibus da empresa.
De acordo com a investigação, o desvio começava ainda na garagem, na hora do abastecimento.
O funcionário envolvido no esquema reabastecia o ônibus sempre a mais que o recomendado para que o óleo diesel, ao ser desviado, não fizesse falta ao ônibus, evitando que o veículo parasse na estrada por falta de combustível.
Os funcionários presos ontem são acusados de fraudar a empresa na hora do abastecimento.
Eles negam o crime. Os mesmos foram ouvidos ontem à noite, pelo delegado Rivaldo Luz. Os depoimentos prosseguem hoje, 19, pela manhã.
Só após os depoimentos é que o delegado decide pelo indiciamento ou não dos mesmos. Se isso ocorrer, os acusados, incluindo o motorista e o cobrador, poderão ser indiciados também por formação de quadrilha.
Réu confesso
O motorista flagrado desviando o óleo diesel do ônibus confessou o crime, e teria inocentado o cobrador e entregado os demais funcionários presos ontem.
Inocente
O cobrador alega inocência, segundo o mesmo era sua primeira viagem com o motorista. O mesmo alega que ficou o tempo todo dentro do ônibus, enquanto o óleo era desviado, e só desceu por causa da demora do motorista.
“Ele não sabia o que estava acontecendo, ao descer, por coincidência, foi na hora em que os policiais chegaram. Mas o cobrador não sabia de nada, aliás, ele nem queria viajar. Na empresa nenhum cobrador desejava viajar com este motorista, pois havia uma suspeita de que ele não trabalhava correto”, revela o advogado do cobrador.
Continuam presos na delegacia de polícia o motorista, o cobrador, o fazendeiro e os três funcionários presos ontem. Os depoimentos de hoje, serão fundamentais para o desenrolar do processo.http://www.sigivilares.com.br
0 Comentários