Ourolândia: Legislativo empossa Petrúcio como novo prefeito


Petrúcio de Souza Matos, foi empossado no cargo de chefe do Poder Executivo do Município até que outra decisão seja tomada pela Justiça Eleitoral
20/11/2010 às 22h26
- Em sessão extraordinária determinada pela Justiça, realizada na manhã deste sábado, 20, o vereador presidente da Câmara de Vereadores de Ourolândia, Petrúcio de Souza Matos, foi empossado no cargo de chefe do Poder Executivo do Município até que outra decisão seja tomada pela Justiça Eleitoral. O ex-prefeito Antônio Araújo de Souza teve o seu mandato cassado por seis votos a zero pelo Tribunal Regional Eleitoral por supostamente ter praticado caixa dois, durante o pleito eleitoral de 2008.
A vereadora Maria Auricélia de Souza, até então vice-presidente da Câmara, ocupou a vacância do cargo no Poder Legislativo.
Já empossado, Petrúcio disse estar ciente das responsabilidades do cargo que ora assume e lembrou que foi eleito pelo povo para o cargo de vereador, mas agora está prefeito por força de uma determinação judicial que entende não ser definitiva. Ele fez questão de frisar que o prefeito cassado, Antônio Araújo tem direito a recurso da decisão da Justiça Eleitoral e poderá retornar ao cargo a qualquer momento.
O novo prefeito de Ourolândia garantiu ainda a permanência de todos que ocupam cargos de confiança.
“A prefeitura não pode parar, a partir da próxima segunda-feira, 22, estarei à disposição de todo e qualquer cidadão sem distinção política de “A” ou “B”, afirmou.
Quando se referiu à política foi enfático: “Sou fiel ao grupo político a que pertenço, o grupo do prefeito Antonio Araújo”, assegurou.
Petrúcio finalizou seu discurso dizendo que coloca Deus em primeiro lugar, depois, estará sempre o povo de Ourolândia.
www.opovoquersabar.com

Postar um comentário

0 Comentários