Terror Urbano
A Polícia Militar anunciou, nesta segunda-feira, quatro medidas para evitar ataques de bandidos a motoristas em vias da cidade. Em menos de 48 horas, cinco arrastões deixaram motoristas em pânico e vários carros foram incendiados.A primeira medida do 'Cerco Amplo' será colocar nas ruas, a partir desta terça-feira, 140 motocicletas compradas para reforçar o patrulhamento em vias expressas.
- Essas motos puderam ser emplacadas na última sexta-feira e agora já podem ser utilizadas. Além disso, o patrulhamento será permanente - disse o coronel Lima Castro, Relações Públicas da corporação.
Além disso, o Batalhão de Choque passará a dar apoio ao patrulhamento nas vias expressas. A PM pretende também diminuir as folgas de policiais durante as festas de fim de ano para aumentar o efetivo nas ruas. A última medida prevê aumentar o número de blitzes para coibir ações criminosas deste tipo.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mario Sérgio Duarte, disse que esses ataques estariam sendo orquestrados por uma facção criminosa em represália às Unidades Pacificadoras de Polícia, à transferência de alguns presos para o Presídio Federal de Segurança Máxima de Catanduvas e para causar pânico na população.
- Os criminosos estão tentando promover o medo na população. Eles achavam que íamos retroceder e parar de pacificar as comunidades. Mas isso não vai acontecer. A Polícia Militar está preparada para qualquer ação. A população pode ficar tranquila - afirmou o comandante.
0 Comentários