A polícia de Paulo Afonso, que cuida do caso, afirma que havia uma família no primeiro caminhão e apenas o motorista no segundo, mas, devido à gravidade da colisão, apenas duas pessoas são avistadas nas ferragens.
Pode chegar a 12 o número de mortos em dois graves acidentes ocorridos na madrugada desta sexta-feira, 19, na BR-116, km 33, no município de Abaré, próximo a Chorrochó, a 498 km de Salvador. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram dois acidentes envolvendo três caminhões e uma van Sprinter. Pelo menos 15 pessoas se envolveram no acidente. Sete morreram na hora, uma pessoa morreu a caminho do hospital e ainda existem pessoas presas nas ferragens.
O primeiro acidente aconteceu quando o motorista de um caminhão carregado de gesso avistou pedras na pista que poderiam ser usadas em um assalto. Na tentativa de desviar do obstáculo, bateu de frente com outro caminhão, carregado de óleo, que também tentava desviar das pedras. A polícia de Paulo Afonso, que cuida do caso, afirma que havia uma família no primeiro caminhão e apenas o motorista no segundo, mas, devido à gravidade da colisão, apenas duas pessoas são avistadas nas ferragens.
Já o segundo acidente envolveu um terceiro caminhão e uma Sprinter, que vinha de Feira de Santana. O motorista do caminhão freou para não colidir com os dois veículos que já haviam se acidentado, mas a Sprinter, que vinha logo atrás, não conseguiu frear e foi parar embaixo do caminhão. Pelo menos cinco passageiros morreram, dentre eles Samara Fernanda Fernandes Leôncio, de 19 anos, que chegou a ser tirada com vida da van, mas morreu a caminho do hospital.
Até o momento, a PRF confirmou oito óbitos e outros dois feridos gravemente, possivelmente duas crianças, que estão sendo atendidos em um hospital de Petrolina (PE). De acordo com o inspetor Geraildo Viana, da delegacia de Paulo Afonso, dada a gravidade do acidente, a quantidade de mortos deve aumentar nas próximas horas. “O Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Bahia está no local e os peritos vão investigar as condições do acidente para saber se os veículos vinham em alta velocidade. O que se sabe, até o momento, é que o primeiro acidente decorreu de uma tentativa de assalto”, afirmou.
Por conta da colisão, um congestionamento de 10 km tomou conta da rodovia, mas o inspetor afirmou que meia pista já foi liberada. Segundo ele, dentro de uma hora as duas vias devem ser liberadas com a retirada dos veículos envolvidos no acidente/www.ozildoalves.com.br
0 Comentários