Polícia apresenta armas e drogas apreendidas no Alemão e na Vila Cruzeiro. Assista!
O chefe de Polícia Civil, Alan Turnowski, apresentou hoje, na Academia de Polícia, no Centro, o que foi apreendido pelas forças policiais que atuam no Complexo do Alemão e na Vila Cruzeiro, entre domingo e segunda. Turnowski destacou a ação nos dois principais redutos da facção criminosa mais poderosa do Rio de Janeiro. Ele disse tratar-se de um momento histórico.
-Talvez nunca mais consigamos fazer uma apreensão desse nível. É histórico -disse Alan.
Segundo ele, as drogas serão levadas para a Companhia Siderúrgica nacional (CSN), onde serão incineradas. As armas serão levadas para a perícia da polícia. Entre elas, havia uma ponto 50 (metralhadora anti-aérea).
De acordo com a delegada Valéria de Castro, titular da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, há armas que pertenceram a policiais, de quem foram roubadas. Já foi descoberto, por exemplo, que uma pistola encontrada pertenceu a um inspetor e foi roubada em 1999.
Além disso, moradores ajudaram a encontrar os locais onde esses armamentos eram guardados ou escondidos. Policiais chegaram a uma arma ponto 30 que estava enterrada na mata.
Além de munição, pistolas e outras apreensões que ainda não foram contabilizadas, a polícia apresentou: 135 armas longas; 35,2 toneladas de maconha; 235 quilos de cocaína, 28 quilos de crack; 1.806 frascos de lança-perfume.; e 208 quilos de carga (material como bicarbonato para "batizar" cocaína).
0 Comentários