A tarde desta terça-feira está mais tranquila no Morro da Serrinha, em Madureira, após forte tiroteio na madrugada e novos sons de tiros durante a manhã. Moradores da favela e do "asfalto" temem que nesta noite os tiroteios se repitam.
- As noites de tiroteio são terríveis, porque nós não conseguimos dormir com o barulho - contou uma moradora, que não quis se identificar.
Clique para assistir ao vídeo que mostra o vazio de uma das ruas de acesso à Serrinha
As ruas de acesso à Serrinha continuam despoliciadas, apesar do pedido de moradores para que a polícia fosse ao local. Mais cedo, apenas alguns agentes passaram em uma das ruas de acesso à favela. O comando do 41º BPM não foi encontrado para explicar o porquê da ausência de policiais.
O confronto desta segunda-feira teria se iniciado às 21h30 e durado até as 4h30.
Muitos moradores não conseguiram voltar para suas casas e outros não puderam sair por causa do tiroteio. O clima ainda é de medo por parte dos moradores. Traficantes de uma facção rival estariam escondidos próximo às torres da mata do Morro São José, e estariam aproveitando a madrugada para tentar invadir a comunidade.
Desde o início do ano, traficantes rivais se enfrentam numa disputa pelo controle da venda de drogas na comunidade. Há três semanas, moradores da Serrinha passaram por momentos de pânico com constantes tiroteios na favela.extra.globo.com
0 Comentários