Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) encontraram cerca de três toneladas de maconha enterradas sob uma casa em construção, na região conhecida como Fazendinha, uma das favelas do Complexo do Alemão.
Os PMs receberam denúncia de moradores de que o imóvel era usado por traficantes. Eles acionaram a Companhia de Cães da Polícia Militar. Os animais farejaram o terreno e apontaram o local que deveria ser escavado. Foi necessário quebrar um muro e o piso da casa.
A droga foi levada para o 16.º Batalhão da PM (Olaria), que tem sido usado como base de operações para as forças que atuam no Alemão. No sábado, 4, policiais da 36ª DP (Santa Cruz) e da 43ª DP (Guaratiba) encontraram um paiol do tráfico no Alemão.
Foram apreendidos um fuzil, uma submetralhadora, munição, rádios, colete e outros equipamentos usados por traficantes do conjunto de favelas. Os policiais chegaram ao paiol através de um mapa que receberam de um morador. O registro foi feito na 21ª DP (Bonsucesso).
Apreensões - No mesmo dia policiais civis da 42ª DP (Recreio) apreenderam 18 máquinas caça-níqueis que estavam abandonadas no cômodo de uma casa localizada na Rua Joaquim de Queiroz, um dos principais acessos ao complexo. Segundo a polícia, a denúncia foi feita por uma moradora, que avisou uma viatura da Polícia Civil, estacionada próxima do acesso à favela.
Segundo balanço parcial da polícia civil, até a quinta-feira foram recolhidos 136 fuzis, 169 pistolas, 38 granadas, 313 kg de cocaína e 33 toneladas de maconha nas operações na Vila Cruzeiro e no Complexo do Alemão. Parte das drogas já foi levada para Volta Redonda, no Sul Fluminense, e incinerada nos fornos da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), que cedeu suas instalações para a operação.
‘Fofito’ - O traficante Cleber Pessoa Goulart, o Fofito, um dos gerentes do tráfico de drogas na Cidade Alta, em Cordovil, na zona norte carioca, foi preso no bairro do Bracuhy, em Angra dos Reis. Os policiais do 33º BPM o encontraram em um condomínio, com uma carteira de identidade falsa, ao lado da namorada e de Paulo Roberto Oliveira, foragido confesso do Complexo do Alemão, acusado de praticar roubo de carros na região.
A denúncia foi feita por moradores de Angra, que relataram que fugitivos da operação policial no Rio estariam na localidade. Fofito foi reconhecido pelos agentes a partir de uma foto publicada na imprensa. O preso foi surpreendido pelos policiais, quando dormia na casa do padrasto da namorada dele, Bruna Pereira Veloso, 18, num condomínio residencial no bairro Bracuí, em Angra dos Reis. Lá, também foi preso Paulo Roberto e foram encontrados R$ 2 mil e três braceletes de ouro.
0 Comentários