Dois assaltantes de ônibus morrem em confronto com a polícia

Dois assaltantes de ônibus morreram no início da tarde desta sexta-feira, 3, após trocarem tiros com policiais civis e militares. Os criminosos fugiam de uma perseguição policial, após assaltarem dois coletivos e balearem um policial na mão, que estava à paisana e reagiu à abordagem.

Segundo relato da polícia, após assaltarem um ônibus em Brotas, pela manhã, os bandidos seguiram para a região do Iguatemi. Na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em frente ao Detran, a dupla abordou o policial militar Jean Pierre da Silva, 44 anos, que estava à paisana e reagiu ao assalto, levando um tiro na mão.

Já no início da tarde, a mesma dupla decidiu invadir o ônibus da empresa Boa Viagem que fazia a linha Alto de Coutos-Pituba, roubando os pertences de mais de passageiros.

De acordo com as testemunhas, os assaltantes desceram do ônibus nas imediações do Corpo de Bombeiros, comemorando o sucesso da ação, mas foram seguidos por três pessoas que também estavam no coletivo.

A perseguição policial começou logo em seguida, quando uma viatura do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerc) passou pelo local onde ocorreu o roubo, e passageiros informaram os policiais sobre a ação.

Os assaltantes se embrenharam em um matagal atrás do Corpo de Bombeiros. Na troca de tiros, os dois assaltantes morreram.

A ocorrência foi registrada no Gerc, que investiga o caso.

PM baleado - Jean Pierre da Silva, 44 anos, que serve à 23ª CIPM de Tancredo Neves, estava em seu dia de folga, quando foi abordado por um assaltante na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em frente ao Detran.

De acordo com informações da polícia, Jean Pierre reagiu ao assalto e acabou levando um tiro na mão. O assaltante fugiu sem levar nada. Segundo o Capitão Marcelo Pita, chefe de comunicação da Polícia Militar, o PM passa bem. “Ele foi levado primeiramente ao Hospital Geral do Estado e depois ao COT, de onde já recebeu alta”, afirmou Pita.www.atarde.com.br

Postar um comentário

0 Comentários