Homem é detido por cometer abuso sexual em ônibus

Um homem foi detido por volta de 8h30 da manhã desta segunda-feira, 13, acusado de abusar de duas mulheres em um ônibus na Avenida Garibaldi. As duas se dirigiam ao trabalho, quando o motorista do ônibus da empresa Vitral, linha Cabula VI-Ondina, percebeu o abuso e parou o veículo. João dos Santos, de 40 anos, foi encaminhado para a 7ª Delegacia, localizada no Rio Vermelho.

Segundo o delegado plantonista Mário Augusto Ribeiro, a primeira mulher, que não quis se identificar, se dirigia para o trabalho e estava dormindo, quando sentiu o homem passar as mãos por baixo de suas pernas. Ela começou a chorar ao reconhecer que João, que é pedreiro residente do bairro do Saboeiro, já havia cometido o mesmo crime outra vez no mesmo ônibus.

João ainda abusou de outra mulher, que gritou ao perceber a ação. O motorista parou o veículo, os passageiros saíram assustados e foram encaminhados para outro coletivo. O cobrador e o motorista do ônibus contactaram policiais militares e estes encaminharam João para a 7ª Delegacia.

O pedreiro tinha passagem pela polícia e havia sido autuado por furto de uma moto. Segundo o delegado, foi instaurado um termo circunstanciado e João responderá por importunação ofensiva ao pudor. No entanto, ele responderá em liberdade, porque o crime teve "baixo potencial ofensivo" e a pena deverá ser doação de cestas básicas.

Ele nega ter cometido os dois crimes.

Postar um comentário

0 Comentários