Retomada
Há sete anos o pedreiro aposentado Oscar Ribeiro, de 61 anos, foi “convidado” a vender seu imóvel dentro da Favela da Fazendinha, no Complexo do Alemão. Por R$ 9 mil, ele entregou a casa, que levou 20 anos para construir, a uma mulher. Logo depois, ele começou a ver o antigo lar frequentado por traficantes. Ontem, Oscar retornava para o imóvel, quando foi surpreendido por homens da inteligência do Ministério Público. O endereço era um dos citados nas denúncias feitas à Ouvidoria do órgão.
— Eu estava morando num barraquinho lá embaixo. Agora que eles foram embora, ganhei minha casa de volta e ainda trouxe meu filho, a esposa dele e meu neto para morarem comigo — contou.
Quando vendeu a casa, o aposentado havia acabado de ficar viúvo. Era o fim de uma relação de 36 anos. Há 40 anos vivendo dentro do Complexo do Alemão, ele ficou deprimido e pensou em se mudar.
Os próprios agentes do MP ficaram comovidos com a história de Oscar. Os antigos proprietários, traficantes, deixaram coisas que foram saqueadas pelos moradores. Próximo da residência foram encontradas granadas, munição e drogas, que estavam enterrados.
— Construí isso aqui com muito sacrifício com minha esposa. Voltar é gratificante.
De acordo com os agentes do MP, havia denúncia de esconderijos de armas e drogas. Foi encontrada uma pistola 9 mm.
0 Comentários