Em uma operação na Cidade de Deus, na manhã deste sábado, 135 policiais das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) fizeram uma varredura na comunidade, afim de checar denúncias que davam conta de que traficantes do Complexo do Alemão estariam refugiados no local.
— Essa foi uma ação preventiva. Desde que houve aquela fuga de bandidos do Alemão, que a população local ficou intranquila. E diversas informações chegaram até nós, apontando movimentação estranha em alguns locais da comunidade. Fomos checá-las, porque não podemos deixar os moradores apreensivos — afirmou o comandante das UPPs, coronel Robson Rodrigues.
Os soldados vasculharam casas, becos e vielas, mas não houve registro de prisões ou apreensões. Segundo o comandante Robson, ações como esta serão feitas em todas as comunidades pacificadas.
— Esta operação na Cidade de Deus foi só a primeira. Vamos fazer em todas as comunidades que têm a UPP e terá o mesmo objetivo: de prevenção — afirma o coronel, citando que as prisões feitas há quatro dias de Julinho da CDD, na comunidade, e de Carlinhos Cocaína, encontrado em Inahúma, ambos fugidos do Complexo do Alemão, ajudou ainda mais a população ver que estão firmes a luta contra o terror.
Para o coronel Robson, esta operação na Cidade de Deus serviu também para treinar os policiais para qualquer eventualidade: — Teve objetivo operacional também. Afinal, são 2.300 homens em todas as UPPs. Necessário treinar forças para qualquer situação.
0 Comentários