Quadrilha de assalto a banco é presa em Feira de Santana

Dois advogados foram presos na última sexta-feira, 10, em Feira de Santana, sob suspeita de darem cobertura para a fuga de assaltantes de banco. Os bandidos roubaram um posto do Bradesco na cidade de Monte Santo, no dia 30 de novembro e levaram R$ 35 mil no momento em que o caixa eletrônico seria abastecido.

Os advogados Hércules Oliveira da Silva e Dilson Alberto Lopes foram detidos duas vezes. A primeira na madrugada do dia 04, quando transportavam Darlon Amaral Pereira, 26 anos, e Genário de Jesus Oliveira, conhecido como "Socó", 33 anos.

De acordo com a polícia, na ocasião, eles estavam escondidos, planejavam chegar em Feira de Santana e fugir para São Paulo, onde moram. Os assaltantes e advogados foram levados para a delegacia, mas estes alegaram que apenas acompanhavam seus clientes e foram liberados.

Com o desenrolar das investigações, a polícia de Monte Santo concluiu que Hércules e Dilson também cometeram crime porque receberam R$ 3.500 para transportar os fugitivos. “Neste caso eles já deixaram de fazer uma defesa para ser coniventes”, explicou o delegado Josivânio de Araújo, de Monte Santo, que solicitou à Justiça local a prisão preventiva de ambos.

Um funcionário do Bradesco em Monte Santo também está preso porque um dos assaltantes confirmou se tratar de um informante. A polícia confirma que os ladrões tinham informações privilegiadas sobre o funcionamento da instituição.

Ao todo, 13 pessoas já foram presas por envolvimento no crime. “São pessoas que deram abrigo, comida, vigiaram o movimento e outras ações”, detalha o delegado Josivânio.

Postar um comentário

0 Comentários