Às vésperas da posse para o segundo mandato como governador da Bahia, Jaques Wagner recebeu nota 7,3 dos baianos e foi apontado como terceiro melhor governador dentre oito estados analisados na pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada nesta sexta, 24. O índice de popularidade do governador Jaques Wagner (PT) avançou de 43% em julho para 60% em novembro. A taxa de reprovação do governador oscilou de 11% para 10% no mesmo período.
Além de Wagner, lista dos mais bem avaliados é encabeçada por outros dois governadores de estados nordestinos. Com nota 8,4 e aprovação de 80% da população, o governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) é o campeão de aprovação. Na sequência, vem o governador cearense Cid Gomes (PSB), com nota 7,6 e aprovação de 65% da população. Os três governadores foram reeleitos para um segundo mandato nos seus estados.
Dentre os oito governadores avaliados pela pesquisa, três eram vice-governadores que assumiram o mandato em março deste ano, com a descompatibilização de José Serra (SP), Aécio Neves (MG) e Roberto Requião (PR), que saíram para disputar as eleições.
O governador de maior rejeição foi Rogério Rosso (PMDB), do Distrito Federal, que assumiu o cargo.www.atarde.com.br
0 Comentários