ombeiros localizaram na manhã desta terça-feira (11) o corpo de mais uma vítima da chuva desta segunda-feira (10) no bairro de Rio Comprido, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. Segundo a Defesa Civil, quatro casas desabaram no local. Duas pessoas foram retiradas com vida durante a madrugada e outras quatro ainda estavam desaparecidas por volta das 10h.
Já se passaram mais de 10 horas de forte chuva, o suficiente causar muitos problemas na maior megalópole da América Latina. Ao todo, já foram registradas 13 mortes em todo o Estado em decorrência de deslizamentos de terra. As mortes foram registradas nas cidades de São José dos Campos (5), São Paulo (4), Mauá (3) e Mogi das Cruzes (1).
O rio Tietê, que margeia uma das principais vias da cidade, transbordou. Nos locais em que houve deslizamentos, Bombeiros e voluntários retiram lama e escombros na tentativa de encontrar sobreviventes.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), já foram registrados 125 pontos de alagamento nas ruas de São Paulo. No início da manhã, 37 ainda ocupavam as vias parte impede a passagem dos veículos. Por volta das 11h, o órgão registrava seis pontos.
Pontos de alagamento:
- avenida Olavo Fontoura, altura do Campo de Bagatelle, sentido Casa Verde;
- rua Romão Gomes, altura da avenida Valdemar Ferreira, sentido único;
- avenida Olavo Fontoura, altura da Professor Milton Rodrigues, ambos os sentidos;
- rua Cruzeiro, altura da rua do bosque, sentido único;
- rua Bernardo Saião, ambos os sentidos;
- rua Solimões, com a Luis Alves de Siqueira, ambos os sentidos.
Com informações do Folha On Line e G1
0 Comentários