Policiais da 54ª DP (Belford Roxo) prenderam Ronaldo Rosa Júnior, de 23 anos, na noite de quinta-feira. Ele é acusado de ter assassinado e escondido o corpo da diarista Maria Teodora de Siqueira, de 66 anos, avó de sua namorada, uma adolescente de 15 anos, que, segundo a polícia, também participou do crime, foi apreendida.
O assassinato aconteceu na casa da idosa, na Rua João Fernandes Neto, Centro de Belford Roxo, onde os dois moravam há um mês. De acordo com a polícia, no último dia 21, após uma discussão, Ronaldo asfixiou a vítima com um travesseiro. Ele teria tido ajuda da namorada, que prendeu os braços e pernas da avó. O casal teria enrolado o corpo num lençol, enterrado e concretado num terreno baldio ao lado da residência. Para que os vizinhos não vissem a movimentação, os dois teriam aberto um buraco na parede da sala da casa, por onde retiraram o corpo da idosa.
A polícia foi acionada por parentes da vítima, que estranharam o sumiço. Um dos vizinhos contou aos policiais que viu uma cova aberta no último sábado no terreno ao lado da casa da idosa.
— Ela (Maria Teodora) nunca passava a noite fora. Foi muito estranho o desaparecimento. Quando a gente perguntava sobre ela, Ronaldo e a menina diziam que estava trabalhando e que ia dormir na casa de uma amiga. Nós ouvíamos sempre as brigas na casa e Ronaldo dizia que ia matar a avó da namorada, que não aceitava o fato de o casal ficar o dia inteiro sem fazer nada em casa — contou o pedreiro Jobson Figueiredo Conceição, de 38 anos, vizinho da vítima.
Após ser preso, Ronaldo confessou o crime. Ele vai responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. A adolescente será encaminhada ao Ministério Público, que vai definir a pena com base no Estatuto da Criança e do Adolescente.extra.globo.com
0 Comentários