Polícia recaptura mais quatro dos 15 fugitivos de delegacia em Eunápolis

Foram presos nesta terça-feira, 25, quatro homens que estavam foragidos da cadeia de Eunápolis, a 643 km de Salvador, no extremo sul da Bahia, desde a madrugada de segunda-feira, 23, quando fugiram com mais onze detentos. Os homens foram presos na zona rural do município.

Outros sete foragidos já haviam sido recuperados ainda na Segunda, 24, e agora as buscas se concentram em Wéslei Alves Filho, único que está foragido. Os presos fugiram por um buraco feito com uma barra de ferro em uma das celas.

No momento da fuga, dois deles foram capturados ainda dentro das dependências da delegacia. O restante conseguiu pular o muro e fugiu. Na segunda, Leandro Dias da Silva, 20 anos, foi morto numa suposta troca de tiros com a polícia.

Superlotação - No momento, a carceragem da delegacia está com 81 presos distribuídos em quatro celas, sendo que a capacidade é de 28 detentos. As autoridades policiais locais cobram que as obras do Presídio de Eunápolis, que foram iniciadas em 2007, sejam concluídas.

O delegado Evy Paternostro, coordenador da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior, espera que com a conclusão da obra, prevista para junho deste ano, segundo informou a Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab), haja uma folga maior na carceragem.

Postar um comentário

0 Comentários