Uma equipe de policiais do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) recuperou, na tarde de ontem (nas proximidades do “Tombador” (45 km de Prado sentido Itamaraju), o veículo Ford Fiesta Preto, placa de Prado, tomado de assalto do universitário pradense J. A, de 19 anos.
A vítima dirigia o veículo dos pais, quando, ao se aproximar da última ponte que dá acesso ao bairro São Sebastião, foi surpreendido pelo elemento armado que o rendeu e o colocou no porta-malas.
Assustada, a vítima disse que, quando estava no porta-malas, percebeu que o assaltante tinha andado por algumas ruas do mesmo bairro, até que parou em alguma casa onde pegou algum objeto que colocou sob o banco do carona. “Eu não sei onde era o lugar que ele parou, só consegui imaginar onde estava quando ele pegou o asfalto no sentido Itamaraju. Quando ele passou pelos quebra-molas, pelo bueiro do trevo do mineiro, e pelo sonorizador, eu percebi que ele ia no sentido da cidade de Itamaraju”, afirmou.
O jovem universitário disse que, após deixar Prado, já nas proximidades do aeroporto, o assaltante parou o carro no acostamento, pediu para que o mesmo descesse e fosse em direção a um matagal. “Desça, vá na frente, se você correr eu atiro em você”, disse a vítima relatando as palavras do criminoso.
J. A. relatou que, quando passava ao lado de uma árvore, o elemento fazendo uso de carregadores de celular, amarrou o braço da vítima no troncos e retornou para o carro estacionado na BA. A vítima conta que conseguiu soltar uma das mãos e pegar o celular que escondera no momento em que estava no porta-malas. “Consegui me soltar, tentei ligar para os meus pais, não consegui, liguei para minha casa e o pedreiro atendeu e avisou aos meus pais.”
Desesperado, o pai da vítima, foi até o local informado, pegou o filho e avisou a polícia que, em seguida, encontrou o carro abandonado nas imediações do Tombador. Os policias Tomaz, Alves, Esdras e Magno contam que, quando se aproximaram do veículo, viram o elemento fugindo para dentro do matagal. Na fuga, o marginal abandonou um revólver calibre 38 Tauros, municiado, numeração 1397610. A polícia não conseguiu capturar o suspeito e conduziu o veículo e a arma encontrada para a delegacia de Polícia Civil de Prado, onde foram feitas as apresentações.
A vítima, apesar do susto, passa bem.
0 Comentários