Os bandidos usaram outro caminhão para transportar os pneus que tinham apenas dois meses de uso.Mais uma modalidade inusitada de roubo, entra nos registros de ocorrência da delegacia de polícia de Riachão do Jacuípe. Antônio Carlos Lopes Ribeiro, 43 anos, foi à delegacia prestar queixa da situação de horror que viveu na madrugada desta quarta-feira (2).
Segundo o carreteiro, ele estacionou a Volvo FH – Globetrotter, placa PFQ 6555 licença de Petrolina-PE, no pátio de um posto que fica a cerca de 5 km do centro de Riachão, quando por volta das 02h viu alguém quebrar o vidro lateral da cabine e entrou. Antônio contou que iniciou uma luta contra o bandido, mas surgiu outro homem com arma em punho e o dominou.
Um dos assaltantes deu partida no veículo e saiu pela BR 324 sentido cidade de Tanquinho e ao chegar depois da ponte do Rio Tocós, entrou numa estrada vicinal chegando até uma localidade conhecida por Lajedinho. O motorista foi amarrado e os ladrões iniciaram a “tarefa” de retirar os 14 pneus da carreta. Segundo o empresário do ramo de carretas cada pneu custa em torno de R$ 1,5 mil, mas se foi levado com jante, que não tivemos essa informação o valor sobe para R$ 2 mil.
O carreteiro contou ao CN que o veículo é novo, tem apenas 26 mil km rodados em dois meses de uso. Não soube dizer quantos, mas havia vários homens e utilizaram um caminhão da Fiat para levar os pneus. Depois da saída dos assaltantes a vítima observou que o bando não havia tirado pneus do “cavalinho” ele então funcionou e se dirigiu para a delegacia por volta das 07h.Por: Raimundo Mascarenhas/Calila Noticia
0 Comentários