A polícia apresentou, na manhã desta segunda-feira, 11, na sede da Polícia Civil, no bairro da Piedade, dois homens e duas mulheres que foram presos em flagrante, na madrugada de sexta-feira, quando furtavam caixas eletrônicos do mercado Hiper Ideal de Stella Maris. Dois comparsas fugiram no momento da prisão e a polícia investiga a participação de outras pessoas na quadrilha especializada em furtar agências bancárias e caixas eletrônicos.
Com Miguel Pereira dos Santos, Sérgio Meneguel, Amélia Marta da Silva e Joanita Aline Amador dos Santos foram encontrados dois revólveres calibre 38, munição, documentos, maçarico, cilindro de oxigênio e outras ferramentas para arrombamento de cofres e caixas eletrônicos, além de um veículo Honda Civic e um Corolla e R$ 8 mil roubados dos caixas eletrônicos do Hiper Ideal.
De acordo com o delegado Fábio Lordello, coordenador da 1ª Coorpin de Feira de Santana, os acusados - que vinham sendo investigado há dois meses - mantinham três casas alugadas como esconderijos sendo duas delas em Stella Maris e uma em Feira de Santana. Na residência no interior baiano, a polícia encontrou os veículos Tucson e Astra, além de dinheiro queimado, o que indica que as cédulas tenham sido retiradas de um cofre ou caixa eletrônico aberto com maçarico.
Existe a suspeita de que o grupo havia participado de assaltos a agências bancárias no interior baiano, atuando na região de Alagoinhas, Tucano, Candeal, Nova Fátima e Feira de Santana. De acordo com o delegado, o grupo, que é de Mato Grosso do Sul, agia de forma organizada, mapeando as agências e caixas eletrônicos no interior do estado e levantando informações sobre esses locais."Eles agiam com segurança, sempre à noite e geralmente em locais sem vigilante. No momento do furto, duas pessoas entravam e duas ficavam do lado de fora vigiando", explica Lordello. De acordo com ele, as mulheres, que são casadas com Miguel e Sérgio, participavam do levantamento de informações e como "olheiras" no momento do crim
0 Comentários