O domingo de Páscoa, 24, foi marcado pela violência em Salvador e na Região Metropolitana. Entre a meia-noite e o início da tarde de hoje, foram registrados sete homicídios. O caso mais recente é o assassinato de um homem, ainda não identificado pela polícia, que foi executado com pelo menos três tiros, no bairro de Campo Verde – município de Simões Filho. O número de envolvidos no crime e as circunstâncias em que foi cometido também são desconhecidos pela polícia.
A escalada de violência teve início pouco depois da meia noite. Luciano Santos Dantas, 35 anos, estava nas proximidades de casa, no bairro do Doron, e foi baleado por homens que também não foram identificados. Uma hora depois, a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom) registrou a morte a tiros de Selma dos Santos Araújo, 34 anos, na Praça da Revolução, no subúrbio de Periperi.
De acordo com informações de policiais da Delegacia de Homicídios (DH), o motivo mais provável é o envolvimento da mulher com drogas. Também em uma praça, na João Martins, localizada no subúrbio de Paripe, a polícia catalogou a morte de Daniel de Oliveira Santana, 21, assassinado a tiros, por volta das 3h.
Eduardo Silva dos Santos, 22, foi atingido por disparos de arma de fogo na localidade do Alto do Peru, bairro de São Caetano, pouco depois das 4h. Já durante a manhã, por volta das 7h, Sidnei Pereira dos Santos, 36, foi assassinado a tiros por dois homens ainda não identificados pela polícia na Rua do Dendê, bairro de São Gonçalo do Retiro.
O último homicídio catalogado pela Central de Polícia resultou na morte de um homem ainda não identificado, jogado em um riacho, na Rua da Paz, proximidades do Estádio Barradão, bairro de Sete de Abril. De acordo com moradores, o corpo foi jogado no local na sexta-feira, 22, por quatro homens. Os crimes ainda não têm autoria definida e devem ser apurados por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
0 Comentários