Suspeita de comandar chacina no interior da Bahia é presa

Foi presa nesta terça-feira, 12, em Ipiúna (ES) Ideane Nascimento de Souza, 25, suspeita de ter comandado uma chacina que resultou na morte de três pessoas da mesma família, em 17 de janeiro deste ano, em Eunápolis, a 643 km de Salvador, no extremo sul da Bahia. Foram mortas a facadas Sirlélia Santos Souza, 38, e duas filhas dela: Rosiane Souza Santos, 22, e Valdiele Santos Reis, 17.

Segundo informou o delegado Evy Paternostro, coordenador da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior, em Eunápolis, Ideane estava escondida numa casa alugada. “Os passos dela estavam sendo monitorados, e a polícia, sabendo onde ela estava escondida, foi até o local e efetuou a prisão”, declarou o delegado.

Ideane é apontada como mentora e participante do crime. Dias após o fato, quatro adolescentes, com idade entre 16 e 17 anos, foram apreendidos, e Melque Silva Souza, 19, foi preso. Segundo a polícia, todos relataram participação no crime e delataram Ideane. O motivo dos crimes, segundo a polícia, seriam as brigas constantes de Ideane com as vítimas, por causa do namorado de Rosiane, Marcos Silva da Conceição, 24, o Marquinhos.

Segundo as investigações da polícia, Marquinhos estava de caso com Ideane, e no momento do crime, ele estava na casa, mas foi poupado, assim como três crianças de 1, 3 e 5 anos. Ideane era vizinha das vítimas.

De acordo com a polícia, a mãe das moças, Sirlélia, ficou sabendo que Marquinhos estava de caso com Ideane e tomou as dores da filha, passando a fazer ameaças na rua a Ideane, que revidava no mesmo tom.

Ideane, de acordo com a polícia, teria até oferecido bebida com chumbinho (veneno de rato) para Sirlélia, que não caiu na cilada. Um frasco cheio do veneno foi achado no guarda-roupa na casa de Ideane, pelos investigadores da polícia.

As mulheres foram mortas a golpes de peixeira. De acordo com o delegado Evy Paternostro, agentes de Eunápolis foram para Ipiúna buscar Ideane, que deverá ser apresentada à imprensa na próxima sexta-feira de manhã, quando irá depor.

Postar um comentário

0 Comentários