O vigilante Nílton de Souza Brito, 45 anos, preso há oito dias pela Delegacia Territorial de Entre Rios, será encaminhado para o presídio até a próxima quinta-feira, 19. Conhecido como “Chupa Cabra”, Nílton é apontado como autor do estupro de uma adolescente na capital em 1993 e já tinha dois mandados de prisão preventiva em aberto – o mais recente expedido pela 1ª Vara Criminal, em outubro de 2010.
De acordo com o delegado Antônio Luciano, titular de Entre Rios, o suspeito foi capturado em casa, no bairro Nova Pastora, por policiais civis e integrantes de uma guarnição da 56ª Companhia Independente da Polícia Militar. Na delegacia, Nílton confessou que responde a um processo criminal por estupro de uma menina no bairro de Pernambués, quando ainda residia em Salvador. Após o crime, ele se mudou para Entre Rios (140 km distante de Salvador), onde fixou residência há 18 anos, tem emprego fixo e constituiu família.
Mais crime - De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), também está preso Silvano Gomes dos Santos, acusado de molestar quatro crianças, todas do sexo masculino com idade entre 3 e 5 anos, em Tartaruga, distrito do município de Milagres (241 km distante de Salvador).
Ele permanece na Delegacia Territorial de Milagres, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pela juíza substituta da comarca local, Vilma Maria Lopes Santana.
0 Comentários